O profissional

henrique

MINHA JORNADA

Iniciei na vida terapêutica primeiramente como paciente. Sempre interessado pela cultura oriental e praticante da artes marciais, acabei lesionando a região lombar e adquiri uma forte ciatalgia. Após insistentes idas à médicos ortopedistas sem sucesso, procurei auxílio da massoterapia e acupuntura, onde após a primeira sessão senti grande melhora. Isso aumentou ainda mais a vontade e curiosidade em aprender essa arte. Assim, ingressei no curso técnico em Massoterapia na EOMA, e em seguida o curso de Acupuntura na EBRAMEC.

Como um profissional de saúde sou grato porque todos os dias eu sou capaz de compartilhar a Medicina Oriental com todos os meus incriveis pacientes. Eu sou inspirado por todas as pessoas que buscam algo a mais em suas vidas, e se comprometem em estar sempre melhorando. Nosso corpo e mente têm uma sabedoria inata que nos sinaliza quando estamos perturbados ou desequilibrados. Se ouvirmos e nos permitimos, podemos começar a jornada rumo a cura e uma saúde espetacular.

Em diferentes momentos das nossas vidas, vamos sentir dor ou ter dificuldades e a forma como elas se manifestam ou nos desafia será diferente, mas acredito que a melhor saúde e qualidade de vida pertencem a todos nós. Gosto de enxergar cada paciente como ser único e singular e ajudar alguém a recuperar a esperança, e trabalhar em direção as metas de saúde, me deixa muito animado. Na Medicina Oriental, existe o conceito chave que todos se curam de forma diferente. Meu empenho é trabalhar com compaixão, dedicação, otimismo, direção e educação. Meus pacientes são meus maiores mestres e estou honrado por fazer parte dessa jornada em direção a uma vida mais vibrante e feliz.

Sobre

Possuo Formação em Acupuntura Chinesa pela Escola Brasileira de Medicina Chinesa – EBRAMEC,  Técnico em Massoterapia pela Escola Oriental de Massagem e Acupuntura – EOMA, e sou pós graduando em Medicina Comportamental pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP.

Especializações

Acupuntura Japonesa

  • Técnica Nagano -Sadao Miyazawa e Kaoru Yamamoto
  • Kiiko Matsumoto Style – Grace Rollins
  • Método Yoshio Manaka – com Stephen Birch
  • Moxaterapia Japonesa – Junko Ida

SOTAI

  • Sotai International Association – Arturo Valenzuela