A Ciência

Homeostase física, mental, social e emocional

Estresse sobre o corpo é inevitável.  E quando nossos corpos não conseguem escapar dele de forma eficiente, teremos impacto no nosso organismo. Muito estresse, seja físico, emocional ou de outra forma, pode criar uma situação onde teremos baixa imunidade, fadiga, perturbações hormonais, aumento da morte celular e diminuição da oxigenação dos tecidos. Ficaremos irritados facilmente, com dificuldades de concentração, problemas digestivos, gastrites nervosas,  resfriados mais frequentes, problemas menstruais, disfunções sexuais, distúrbios de sono e diminuição dos níveis de energia.

Dependendo de como somos afetados pelo stress e nosso estilo de vida,  determinamos se teremos respostas hiperativas ou hipoativas. A fim de ter equilíbrio e viver de uma melhor maneira, o nosso sistema ( células – tecido – órgão) precisa responder de forma apropriada.

Pesquisas apontam  que a Acupuntura, Shiatsu, Moxabustão  têm a capacidade de restaurar a homeostase (equilíbrio) para o sistema nervoso (parassimpático e simpático), regular os hormônios, liberar endorfinas, diminuir a inflamação, equilibrar os níveis de cortisol, melhorar a circulação do sangue, linfa e fluido corporal, diminuição congestão venosa e aumento de cicatrização.